RADIO WEB JUAZEIRO : Rompimento de geleira no Himalaia deixa quase 200 mortos na Índia
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Rompimento de geleira no Himalaia deixa quase 200 mortos na Índia

AFP

Parte de uma geleira se desprendeu da cordilheira do Himalaia elevando nível dos rios no país e causando inundações | Foto: AFP

Quase 200 pessoas estavam desaparecidas no norte da Índia neste domingo, 8, depois que um enorme fragmento de uma geleira do Himalaia caiu em um rio, o que provocou uma forte torrente que inundou duas centrais elétricas e destruiu pontes e estradas.

Até o momento, sete corpos foram encontrados e uma operação de emergência teve início para tentar resgatar 17 pessoas que estão retidas em um túnel, informou o chefe de polícia do estado de Uttarakhand.

A grande correnteza atravessou o vale do rio Dhauliganga, destruindo tudo o que encontrou em seu caminho, de acordo com vídeos feitos por moradores da região aterrorizados.

"Subia uma nuvem de poeira à medida que a água avançava. O chão sacudia como em um terremoto", afirmou Om Agarwal, morador da região, a um canal de televisão.

A maioria dos desaparecidos são funcionários de duas centrais de energia elétrica devastadas pela correnteza, provocada pela queda de um fragmento gigantesco de geleira da encosta de uma montanha, informou o chefe de polícia, Ashok Kumar.

"Havia 50 trabalhadores na central de Rishi Ganga e não temos nenhuma informação sobre eles. Outros 150 trabalhadores estavam em Tapovan", completou.

"Quase 20 estão retidos em um túnel. Estamos tentando chegar até eles", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE