RADIO WEB JUAZEIRO : Absolvição da História!... Lula/PT!!
terça-feira, 9 de março de 2021

Absolvição da História!... Lula/PT!!



Publicado em 09 fevereiro, 2021 no jornal New York Times, já fala do ‘fim desgraçado’ da Lava Jato. Antes disso, um complô, envolvendo setores da grande mídia e pessoas que militam na “direita”, fizeram diuturnamente o desgaste de Lula e do PT, querendo fazer das mentiras, verdades.​ O STF – Superior Tribunal Federal (Suprema Corte), representada melo seu juiz ministro Edson Fachin, ANULOU todas condenações impetradas contra Luiz Inácio Lula da Silva pela operação Lava Jato em Curitiba Paraná, isso foi no Dia Internacional da Mulher 08/03/2021. O cientista político Gaspard Estrada, especializado em América Latina, afirma que “o imenso capital político e social acumulado por Sergio Moro e os promotores tem se evaporado nos últimos anos”. Que a Lava Jato “foi vendida como a maior operação anticorrupção do mundo, mas se tornou o maior escândalo judicial da história do Brasil”. “Sabe-se agora que o próprio Moro dirigiu a construção da denúncia contra o ex-presidente, violando o princípio jurídico de não ser juiz e acusador ao mesmo tempo.

Os advogados de Lula ainda denunciaram ter sido espionados ilegalmente pela operação Lava Jato, Moro garantiu que havia sido um “engano”, e hoje é possível constatar que os promotores foram periodicamente informados pelos policiais federais encarregados das interceptações telefônicas, com o objetivo de traçar estratégias e obter a condenação de Lula.

Quantas pessoas difamaram Lula, seus filhos, a ex-mulher, ao PT e aos petistas, caluniando-os. Quais os meios de comunicação e as pessoas que xingaram o PT e Lula vão pedir perdão ou desculpa? Quantos processos Lula e o PT já moveram por calúnia e dano moral, e/ou ainda vão mover? Lula disse um dia que todos/as filiados/as do PT podia processar a Rede Globo de televisão por calúnia e difamação. Particularmente, eu havia dito, depois de assistir o Jornal Nacional, que se não me conhecesse, teria levantado do sofá, achando que sou ladrão!

Pra ser sincero, outros processos contra alguns petistas, poderia ser anulados, mas, acho que o peso da conjuntura favorável às ilegalidades, provavelmente não permitirá. Até vejo que petistas expressivos adotaram costumes do sistema conservador que ajuda ganhar eleição e formar maioria no Congresso Nacional. O PSDB, por exemplo, nunca foi punido por “erros” iguais e similares aos do referido sistema.

Alguns petistas chegaram a esboçar influência recebida do processo de manipulação da mídia das elites econômicas, alguns/as chegaram a sair do partido por isso, mas, noventa por cento da militância nunca acreditaram nas mentiras e se mantiveram defendo o Lula e o PT. Tal fato ocorreu em um dia emblemático da Luta de Trabalhadoras, no Mundo.


Sento-Sé/BA, 08/03/2021.
Laurenço Aguiar - Presidente do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE