RADIO WEB JUAZEIRO : Alarmante: Prefeito Miguel Coelho relata que vidas estão ameaçadas mesmo com a abertura de novos leitos da covid-19 em Petrolina (PE)
terça-feira, 23 de março de 2021

Alarmante: Prefeito Miguel Coelho relata que vidas estão ameaçadas mesmo com a abertura de novos leitos da covid-19 em Petrolina (PE)

Edenevaldo Alves

Estamos chegando ao fim de março, e um número que deveria representar um alívio, infelizmente, reforça uma preocupação.

Só neste mês, 38 leitos de UTI foram ativados em Petrolina, um incremento de 46% na antiga capacidade, mas ainda assim, rapidamente eles têm sido ocupados.

Hoje (23), 10 leitos foram abertos pelo Governo do Estado na UPAE, porém, todos já estão com pacientes. São 82 leitos de UTI ativos na rede municipal de saúde, o maior número desde o início da pandemia, mas que mesmo sendo aumentado, não consegue acompanhar o ritmo de internações e de casos confirmados.


O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho está preocupado. “É a exposição ao vírus, pessoal, que faz ele se propagar. É a festa clandestina no final de semana que entrega o convite para o vírus entrar na sua casa e infectar a sua família. É o não uso da máscara que coloca a sua vida e a de quem você ama em risco. Não temos profissionais intensivistas em quantidade suficiente no mercado, e as equipes que já estão na linha de frente e heroicamente trabalham para salvar vidas estão exaustas. Sem a colaboração de todos, não iremos vencer a pandemia. Sem a responsabilidade coletiva, a vida de todos nós está ameaçada”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE