RADIO WEB JUAZEIRO : Bahia recebe 308,6 mil doses da vacina Coronavac; transporte já é realizado para cidades do interior

quarta-feira, 17 de março de 2021

Bahia recebe 308,6 mil doses da vacina Coronavac; transporte já é realizado para cidades do interior

A TARDE

Salvador deve ficar com 44 mil doses do total de 308,6 mil
Foto: Alberto Maraux | SSP-BA


A Bahia recebeu, na madrugada desta quarta-feira, 17, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. A carga, com 308,6 mil doses da Coronavac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan, chegou por volta das 3h30 no aeroporto da capital baiana e já começou a ser transportada para cidades do interior do estado em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). Salvador deve ficar com 44 mil doses deste total.

Dois helicópteros e cinco aviões foram abastecidos com 200 mil doses do imunizante. A previsão é a de que até o início da tarde desta quarta todas as regiões do estado estarão com as suas remessas. Este é o 8º lote de vacinas contra o novo coronavírus que chega ao estado, totalizando 1.598.400 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford. Ao menos 283 municípios baianos estão aptos a receber a nova remessa das vacinas.

As cidades que poderão dar continuidade à vacinação foram definidas após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes das secretarias municipais de Saúde, que indicou que apenas os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente recebem esta nova remessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE