RADIO WEB JUAZEIRO : Beyoncé vence quatro categorias e bate recorde no Grammy
segunda-feira, 15 de março de 2021

Beyoncé vence quatro categorias e bate recorde no Grammy

A TARDE
No total, Beyoncé já recebeu 28 prêmios no Grammy | Foto: Reprodução | Redes Sociais

A cantora Beyoncé se tornou a mulher com mais premiações na história do Grammy ao vencer, neste domingo, 14, quatro troféus na edição 2021, adaptada por causa da pandemia da Covid-19. No total, a artista já recebeu 28 prêmios. Beyoncé empatou com Quincy Jones e só perde para o maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes. Blue Ivy, filha dela, ainda faturou junto o prêmio de melhor clipe, aos 9 anos.

Nas quatro categorias mais prestigiadas do Grammy, Taylor Swift levou álbum do ano com "Folklore". Billie Eilish teve a melhor gravação com "Everything I Wanted", Megan Thee Stallion foi a artista revelação e H.E.R. levou música do ano com "I can't breathe". O título da canção de H.E.R. reproduz as últimas palavras de George Floyd, cuja morte provocou protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Durante a premiação, a rapper Cardi B tocou o trecho de um remix de funk de "WAP" feito pelo carioca Pedro Sampaio.

Fiona Apple foi destaque no rock, com melhor performance ("Shameika") e melhor álbum alternativo ("Fetch the bolt cutters"). Na eletrônica, Kaytranada ganhou os prêmios principais com "10%" (gravação) e "Bubba" (álbum). Os brasileiros Chico Pinheiro e Bebel Gilberto foram indicados, respectivamente na categoria de álbum de jazz latino e álbum de música global, mas não levaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE