RADIO WEB JUAZEIRO : Espanha manda sacrificar quase 900 animais confinados em navio
quarta-feira, 10 de março de 2021

Espanha manda sacrificar quase 900 animais confinados em navio

A carga partiu para a Turquia em dezembro de 2020, mas as autoridades do país se recusaram a receber por suspeitar de uma infecção pelo vírus da doença da língua azul | Foto: Reprodução

Um total de 895 vacas começaram a ser sacrificadas na Espanha depois de passaram mais de dois meses confinadas em um navio cargueiro no Mar Mediterrâneo. O carregamento partiu para a Turquia em dezembro de 2020, mas as autoridades do país se recusaram a receber por suspeitar de uma infecção pelo vírus da doença da língua azul (que afeta apenas o gado, não apresenta risco de infecção para humanos e é transmitida por insetos).

Durante mais de dois meses, diversos outros países se recusaram a receber a carga animal, que ficou confinada na embarcação Karim Allah, de bandeira libanesa. Ativistas pelos direitos animais denunciaram as condições precárias do transporte, e um grupo de veterinários avaliou que os animais se feriram com a longa viagem.

Outra embarcação também deixou a Espanha em dezembro com aproximadamente 1,8 mil bovinos e está aportada próximo à costa do Chipre depois de não poder desembarcar sua carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE