RADIO WEB JUAZEIRO : Itabuna prorroga medidas restritivas e vai ganhar Hospital de Campanha com 35 leitos
segunda-feira, 1 de março de 2021

Itabuna prorroga medidas restritivas e vai ganhar Hospital de Campanha com 35 leitos

 A TARDE
Estudo epidemiológico da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aponta que Itabuna tem um crescimento de 13,01% de novos casos do coronavírus
Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE


Um Hospital de Campanha com 35 leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será instalado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A informação foi confirmada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), que garantiu seguir a ampliação das medidas restritivas por mais 48h no município, suspendendo as atividades não essenciais e seguindo o que determina o novo decreto estadual, assinado pelo governador Rui Costa (PT).

De acordo com o mais recente estudo epidemiológico da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), divulgado na última quinta-feira, 25, Itabuna registra um crescimento de 13,01% de novos casos do coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI está em 100%. Neste fim de semana, 11 pacientes aguardavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por regulamentação para internamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE