RADIO WEB JUAZEIRO : Lula discursa na Globo e gera revolta na emissora
quinta-feira, 11 de março de 2021

Lula discursa na Globo e gera revolta na emissora

Lula ocupou Jornal Nacional da Globo (Foto: Reprodução)   -   IG

O ex-presidente Lula nesta quarta (11) ocupou boa parte do Jornal Nacional. A Globo no entanto rebateu as falas do político. Bolsonaro por sua vez resolveu mudar.

Na sua primeira exibição pública depois da anulação pelo STF das condenações da Lava Jato, Lula fez alguns minutos de sua fala à Platinada. “Ontem tivemos um Jornal Nacional épico”, declarou o ex-presidente com ironia.

Lula fez referência à matéria bem longa no telejornal, exibida na noite de terça (09), falando dos votos dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski na ação que analisa a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. “Fiquei muito contente porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem acho que nós tivemos um ‘Jornal Nacional’ épico”, declarou ele.

Lula continuou. “Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo. Pela primeira vez, a verdade prevaleceu”, declarou ele. “Dito não por ninguém do PT. Dito pelo presidente da segunda turma do STF, ministro Gilmar Mendes, pelo Lewandowski, pela Carmem Lúcia”, falou o petista.

A Globo na hora ficou revoltada com os comentários de Lula, em nota lida pela jornalista Aline Midlej na Globo News. “O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa, e à Globo em especial. Elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’, que classificou de ‘épica’. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia”, iniciou a jornalista.

Ela continuou falando sobre Lula. “E desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade e vai continuar a fazê-lo, mas não somente os fatos e as verdades que lhe sejam favoráveis”, criticou o texto que a repórter da Globo leu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE