RADIO WEB JUAZEIRO : Maquinista arrisca a própria vida para salvar lince que havia congelado nos trilhos
quinta-feira, 4 de março de 2021

Maquinista arrisca a própria vida para salvar lince que havia congelado nos trilhos

POR GABRIELA GLETTE


Com as temperaturas baixíssimas do inverno, no Canadá, um lince chegou a congelar e a ficar preso nos trilhos do trem da província da Columbia Britânica. Correndo o risco de ser atropelado, tirou a sorte grande: o condutor Cobi Reid estava fazendo uma inspeção de rotina, quando percebeu o animal preso e arriscou sua própria vida para salvá-lo.

Segundo funcionários da companhia Sheppard Railway, que ajudaram Cobi a socorrer o gato selvagem, ele provavelmente tinha acabado de caçar um pato em um rio próximo, mas como as temperaturas estavam abaixo de zero e ele estava molhado, o lince acabou congelando junto aos trilhos do trem.
Foto: Cobi Reid

Animais selvagens costumam comer suas presas nos trilhos do trem, pois acreditam que lá estarão seguros contra possíveis predadores. No entanto, o condutor começou a desconfiar de que alguma coisa estava errada, quando se deu conta de que o lince não se movia conforme ele se aproximava.

Linces são felinos que podem pesar até 30 quilos, extremamente rápidos e ferozes. Este, de acordo com Cobi, estava assustado, então reagia agressivamente, afinal de contas, achava que os humanos estavam lá para machucá-lo. Quando percebeu que jamais conseguiria sozinho, o condutor pediu ajuda a outros funcionários, até que um deles chegou com um balde de água quente, que aos poucos foi derretendo o gelo.
Foto: Cobi Reid

Com o gato feliz em liberdade, Cobi compartilhou uma imagem deste momento e centenas de pessoas aplaudiram sua nobre ação. Não demorou muito para que seus próprios chefes publicassem uma mensagem de agradecimento. “Temos uma grande equipe e não é surpreendente ouvir que nossos tripulantes estendem sua atenção e preocupação além de nossas operações ferroviárias para ajudar animais selvagens em perigo”, afirmaram.

De fato, ainda bem que Cobi estava no lugar e na hora certa, porque alguns minutos depois do resgate um trem em alta velocidade passou por estes mesmos trilhos. É que simplesmente não era pra ser! Ainda bem! 

Foto: Cobi Reid

Fotos: Nation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE