RADIO WEB JUAZEIRO : Menino de 6 anos mantido em jaula pelo pai é resgatado no Distrito Federal
terça-feira, 16 de março de 2021

Menino de 6 anos mantido em jaula pelo pai é resgatado no Distrito Federal

Testemunhas contaram que o menino foi agredido com um cabo USB depois de o pai brigar com a esposa | Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso, neste domingo, 14, por policiais militares do Distrito Federal, após ser acusado de espancar o próprio filho, de 6 anos, e trancá-lo dentro de uma jaula. De acordo com a PM, a criança foi encontrada com marcas de espancamento e seminua, e os militares compareceram ao local após denúncia anônima.

No momento do resgate, a vítima relatou aos policiais o que tinha acontecido. "Meu pai bateu em mim com um chicote", disse a vítima, mostrando as marcas dos machucados.

O agressor foi preso em flagrante e levado para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. O crime é investigado como lesão corporal e violência doméstica.

Embora a ocorrência tenha sido registrada na delegacia da Asa Sul, o caso foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

No entanto, segundo o delegado Rodrigo Bonach, "o caso seguirá diretamente para o Ministério Público e para o Judiciário", informou, ao G1.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi levado à carceragem da corporação e a criança passou por exame no Instituto Médico Legal (IML), que constatou a presença de lesões.

Foi arbitrada fiança de R$5 mil ao suspeito, mas o valor não foi pago e ele segue preso. Já a vítima foi liberada na companhia da sua genitora e por isso, não foi acionado o Conselho Tutelar.

Ao G1, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) disse, em nota, que como a vítima é menor de idade, "os procedimentos são sempre sigilosos" nesses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE