RADIO WEB JUAZEIRO : MINISTRO DA SAÚDE PEDE DEMISSÃO
domingo, 14 de março de 2021

MINISTRO DA SAÚDE PEDE DEMISSÃO

General Pazuello pede para deixar Ministério da Saúde

General teria alegado problemas de saúde para se desligar da pasta; substituto deve ser anunciado nos próximos dias

Por Carla Aranha

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello: inquérito foi aberto em 25 de janeiro e tem 60 dias para ser concluído (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Como já era esperado em Brasília, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar a pasta, conforme EXAME adiantou na última sexta, dia 12. Pazuello teria alegado, neste domingo, problemas de saúde para sair de maneira "honrosa". A demissão do general era considerada uma questão de dias por interlocutores próximos ao Palácio do Planalto. A troca no comando do ministério é prevista para essa semana.

As conversas sobre a substituição do ministro Eduardo Pazuello evoluíram nos últimos dias em boa parte em função da volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cena política. Lula proferiu um discurso na última quarta, 10, logo após ter suas condenações no âmbito da Lava-Jato anuladas pelo STF, em que criticou fortemente a condução do governo na crise da Covid-19.

"É o efeito Lula", diz o analista político André Cesar, da Hold Assessoria Legislativa, com escritórios em Brasília e São Paulo. "Agora, o jogo mudou e o governo está atento às possíveis vulnerabilidades"./2021/03/ao-vivo-assista-aqui-o-jogo-entre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE