RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeito de São Lourenço zera internações por Covid graças a tratamento precoce
quarta-feira, 17 de março de 2021

Prefeito de São Lourenço zera internações por Covid graças a tratamento precoce


A cidade de São Lourenço, localizada no sul de Minas Gerais, é um exemplo no Brasil. Há mais de 20 dias, não existe um único registro de morte ou internação em leito de UTI relacionado à covid-19. Apenas dois moradores da cidade ocupam leitos de enfermaria — ainda assim, são casos ainda não confirmados (o hospital local, entretanto, atende alguns pacientes com coronavírus transferidos de municípios vizinhos).

O prefeito do município é o médico petebista Walter José Lessa (PTB-MG). Ele assumiu o cargo em janeiro de 2021 e aposta no tratamento precoce para combater a doença. O obstetra e ginecologista foi eleito com 32,23% dos votos nas Eleições 2020.
“Nossa experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo”, afirmou. “[Iniciamos] antes mesmo de chegar o resultado do exame, que às vezes demora dez dias. Essa antecipação do tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco tem salvado nossa população. Nós estamos com zero paciente internado na UTI”, afirmou em entrevista à Revista Oeste.
Enquanto isso, em Belo Horizonte, a 400 quilômetros de São Lourenço, o prefeito Alexandre Kalil decidiu intensificar mais uma vez as medidas de isolamento social. Com 2,5 milhões de moradores, a capital mineira contabiliza 2.902 mortes por coronavírus e tem atualmente 638 pacientes com covid-19 internados em leitos de UTI.

Com informações da Revista Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE