RADIO WEB JUAZEIRO : Salvador tem 129 pacientes aguardando leitos Covid, novo recorde desde início da pandemia

quinta-feira, 11 de março de 2021

Salvador tem 129 pacientes aguardando leitos Covid, novo recorde desde início da pandemia

por Bruno Luiz
Foto: Elói Corrêa/ Governo da Bahia


Salvador tem na manhã desta quinta-feira (11) mais um recorde de pacientes à espera de leitos exclusivos Covid-19. Segundo o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, 129 pessoas aguardam regulação, maior número desde o início da pandemia.

No caso das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 58 pacientes precisam de leitos para adultos e quatro pediátricos. Já 64 necessitam de leitos clínicos adultos e três pediátricos. Nas últimas 24 horas, 80 pessoas foram reguladas para hospitais que tratam a doença na capital baiana.

“Hoje vai ser mais um dia de muita luta, de muito trabalho. Os números não cedem, não param de crescer. Temos limitação para seguir abrindo tendas, abrindo gripários com mais leitos. Neste momento, o maior é a falta de insumos e de equipe médica para atender a demanda, que está cada vez maior”, alertou Bruno, durante inauguração do ponto de atenção às urgências montado pela Prefeitura na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pirajá para atender a situações de urgência e emergência. O objetivo da medida é desafogar a procura nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE