RADIO WEB JUAZEIRO : Túnel do Papaléguas: a história por trás do meme que voltou a viralizar
segunda-feira, 22 de março de 2021

Túnel do Papaléguas: a história por trás do meme que voltou a viralizar

Muro do papaléguas em Juazeiro (BA)Imagem: Reprodução


Do UOL
Em São Paulo (SP)

Algumas imagens têm sido compartilhadas por diversos perfis na internet nos últimos dias dando conta que um carro teria batido em uma parede com um túnel pintado. A arte é uma referência aos desenhos do personagem Papaléguas.

O local do suposto acidente é a cidade de Juazeiro, na Bahia. Entretanto, jamais ocorreu um acidente no local. O carro que teria batido - um Fiat Strada - não colidiu com a parede ali e o meme não é recente, e sim de 2015.

Imagem: Reprodução

A pintura em 3D retratada foi feita pela professora de artes visuais Clarissa Campelo. A "montagem" feita pela internet na época acabou viralizando, e rapidamente a prefeitura resolveu apagar a arte.

Imagem: Reprodução

Na verdade, as imagens veiculadas não eram uma montagem de fato. Uma mostra o túnel e outra a frente do Fiat Strada danificada após uma colisão, não possuindo na realidade qualquer conexão.

Como dito, a pintura foi apagada dias depois. A prefeitura justificou dizendo que durante o dia era possível ver claramente que se tratava de uma pintura, entretanto à noite o local não era tão bem iluminado e poderia causar dúvidas nos motoristas.

A pintura também não teria sido oficialmente autorizada pela prefeitura de Juazeiro, algo que a professora contestou na época.

"Essa solução foi muito drástica, porque deu muito trabalho para fazer o desenho que remete ao universo do mundo animado. Fiquei muito chateada porque o desenho nem era tão realista assim. Eles poderiam ter falado comigo antes. Eu acho que a gravura não causa nenhum risco. Eles deveriam ter colocado uma sinalização no local. Não achei que fosse gerar tanta polêmica", disse ela ao G1 na ocasião.


Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE