RADIO WEB JUAZEIRO : Vereadores Berg da Carnaíba e Neguinha da Santa Casa farão homenagem às mulheres com a Comenda Ana Oliveira na segunda (08)
sábado, 6 de março de 2021

Vereadores Berg da Carnaíba e Neguinha da Santa Casa farão homenagem às mulheres com a Comenda Ana Oliveira na segunda (08)

 
  Lúcia Rodrigues               Marlene Matos


 
Rita Souza                                     Suzana Ramos
     
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Juazeiro vai realizar uma sessão especial na segunda-feira, dia 8, às 16 horas, numa solenidade remota para homenagear com a Comenda Ana Oliveira, quatro mulheres que contribuem com relevantes trabalhos à comunidade juazeirense.

Serão agraciadas as juazeirenses Lúcia Rodrigues, Marlene Matos da Silva, Rita Souza e a prefeita Suzana Ramos. Em nome destas quatro mulheres, os vereadores Berg da Carnaíba, presidente da Casa Aprígio Duarte, e Neguinha da Santa Casa estarão prestando essa homenagem a todas as mulheres do município.

Em respeito às milhares de vidas perdidas pela contágio do Covid 19 e em respeito às medidas de enfrentamento e combate a infestação do vírus, a cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Câmara Juazeiro Bahia (TVCamaraJuazeiroBA) no canal do YouTube e divulgada nos meios de comunicação da Câmara Municipal.

A Comenda Ana Oliveira foi instituída pela Resolução 505/2005, de autoria do então vereador Charles Leal, para homenagear mulheres que se destacam na comunidade e de defenderem o povo de Juazeiro, com exemplos de luta em favor de causas sociais, como lideranças comunitárias, mães, filhas, esposas, empreendedoras. Ana Oliveira foi a primeira vereadora nos anos 50 em Juazeiro e também a primeira deputada da região.


Texto Mônia Ramos Jornalista
Assessoria da presidência da CMJ
Fotos Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE