RADIO WEB JUAZEIRO : Após acordo, comércio vai abrir no Dia do Trabalhador
sexta-feira, 30 de abril de 2021

Após acordo, comércio vai abrir no Dia do Trabalhador

A TARDE
Negociação também estabeleceu a abertura no feriado de Corpus Christi, dia 3 de junho | Foto: Felipe Iruatã | Ag A TARDE | 17.4.2021


As lojas de Salvador irão abrir no próximo sábado, 1º, feriado do Dia do Trabalhador. A decisão foi tomada após um acordo entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), firmado nesta quinta-feira, 29, que também estabeleceu a abertura no feriado de Corpus Christi, dia 3 de junho.

Segundo informações do Bahia Econômica, ficou acordado ainda que no dia 18 de outubro, quando se comemora o Dia do Trabalhador Comerciário, não haverá expediente. A negociação prevê folga para quem estiver na escala de sábado, 1º, e bonificação de R$ 44,17, vale-alimentação mínimo de R$ 11,10 e vale transporte.

A abertura do comércio no feriado do Dia do Trabalho, até então, estava no centro de um impasse que envolvia também a convenção coletiva de trabalho dos comerciários, há três anos um acordo.

Os dirigentes patronais enviaram uma proposta aos trabalhadores, que tinha como objetivo trocar o Dia dos Comerciários, em outubro, pelos feriados de 1º de maio e Corpus Christi. A contraproposta dos trabalhadores foi o funcionamento do comércio no dia 1º de maio, mas mantendo a folga no Dia dos Comerciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE