RADIO WEB JUAZEIRO : Braga Netto assume Ministério da Defesa nesta terça
terça-feira, 6 de abril de 2021

Braga Netto assume Ministério da Defesa nesta terça

Posse de general da reserva está marcada para as 9h no Planalto, sem presença da imprensa e com transmissão pelos canais oficiais do governo federal

O general da reserva Walter Braga Netto tomou posse do cargo de ministro da Defesa na manhã desta terça-feira, 6, em cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A mudança na pasta vem na rasteira da polêmica troca dos principais postos de comando das Forças Armadas na última semana.

De acordo com coluna da Folha, generais do Alto Comando do Exército ainda estão ressentidos por conta da movimentação e do recente discurso de Bolsonaro sobre a pandemia, onde cobrou que as Forças participem ativamente da aplicação de vacinas contra a Covid-19 em todo o país.

Na avaliação da cúpula do Exército, a declaração busca repassar responsabilidades já que os militares já colaboram com instituições e governos locais desde o início da vacinação.

Na última quarta, 31, os novos comandantes de Exército, Aeronáutica e Marinha foram escolhidos e anunciados pelo ministro Braga Netto e até agora, não há informações sobre quando e como serão feitas as trocas de comandos.

“A data e outros detalhes de passagem de comando do Exército serão definidos após a avaliação e adequação das agendas das autoridades envolvidas no evento, sendo oportunamente informada”, disse o Exército, em nota.

A posse de Braga Netto está marcada para as 9h no Planalto, sem presença da imprensa e com transmissão pelos canais oficiais do governo federal.

Também participam da cerimônia os seis outros ministros anunciados por Bolsonaro no último mês: Flávia Arruda (Secretaria de Governo da Presidência), general da reserva Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Carlos Alberto França (Itamaraty), André Mendonça (AGU) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE