RADIO WEB JUAZEIRO : Casa de Apoio no Recife oferece péssimas condições de atendimento aos pacientes do TFD, afirmam vereadores
sábado, 24 de abril de 2021

Casa de Apoio no Recife oferece péssimas condições de atendimento aos pacientes do TFD, afirmam vereadores

Os vereadores de Petrolina, Marquinhos do N4 e Samara da Visão, constaram a situação de descaso

 

 

 

Dois anos se passaram e a situação da Casa de Apoio para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Recife só piorou. Foi o que constataram os vereadores de Petrolina, Marquinhos do N4 e Samara da Visão, numa visita ao local, na última quinta-feira (22). Os vereadores, que acompanharam a denúncia dos colegas da Bancada de Oposição da legislatura passada, relataram que o descuido da administração pública de Petrolina permanece, enquanto a situação da casa, dos aparelhos e dos pacientes, que necessitam deste serviço, só pioram.

Ao saírem de Petrolina para um atendimento médico especializado, com a necessidade de acolhimento na Casa, o mínimo que os pacientes aguardam é o conforto básico para recuperação da doença, enquanto o tratamento é realizado na capital, mas ao contrário disso, deparam-se com eletrodomésticos sucateados, com ferrugem, outros até sem funcionamento. Colchões e eletrodomésticos em desuso pelas más condições de preservação.

De acordo com relato dos vereadores, a casa tem 18 cômodos, todos apresentam infiltrações e os móveis são precários, têm ventiladores, no entanto, apenas três funcionam. Se não bastassem os problemas na parte estrutural e física do local, com banheiros sem adaptação e péssimas condições de uso, com fios expostos, colocando em risco à vida das pessoas, há deficiência e desatenção do Governo de Petrolina com a equipe de funcionários para atender a demanda, que é volátil, mas constante, de pacientes que precisam dos serviços do TFD. Apenas uma profissional de serviços gerais para dar conta dos serviços diários na residência.

De acordo com Marquinhos do N4, líder da Bancada, a situação será encaminhada para o Ministério Público, uma vez que, os pacientes já vão para a Casa de Apoio com sérios problemas de saúde e encontram mais problemas do que solução ao chegarem na capital. “Isso basta para o prefeito de Petrolina se envergonhar e ainda almejar ser o Governador do Estado”, salienta.

“Só de pensar que as pessoas que precisam se deslocar de Petrolina para Recife ficam alojados naquele ambiente, tão desumano, faz com que a gente reflita sobre as belas propagandas que vemos da cidade de Petrolina”, frisa Samara.

A Casa de Apoio da Secretaria de Saúde de Petrolina fica localizada no Bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.

Assessoria de Marquinhos do N4
Mônia Ramos/ Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE