RADIO WEB JUAZEIRO : Destinos do Nordeste brasileiro estão entre os mais buscados
sexta-feira, 30 de abril de 2021

Destinos do Nordeste brasileiro estão entre os mais buscados

A maioria dos brasileiros não vê a hora de poder viajar novamente, principalmente para as praias do Nordeste. É o que revela uma pesquisa feita pelo metabuscador Kayak.

© Marcio Filho/MTur

Levantamento feito com exclusividade para a Catraca Livre identificou uma tendência de aumento bem acentuada de buscas por voos de São Paulo para outros destinos brasileiros, e quase todos com queda no preço médio das passagens. Recife, Salvador, Maceió, Fortaleza, Natal e Porto Seguro estão entre os oito destinos mais buscados.

O aumento registrado pelo Kayak foi de 118% esta semana na comparação com a semana anterior. No mês, a alta é de 145% com relação a março.

Já com a relação ao preço médio das passagens aéreas para esses destinos, a queda foi de 59,50%, em relação ao mesmo período de 2020.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Planejamento da viagem

Importante ressaltar que, em tempos de pandemia, ao planejar uma viagem, é essencial levar em consideração a situação em cada país ou destino nacional.

O Mapa de Restrições do Kayak detalha as regras de entrada por país e ainda oferece a opção de criar um alerta para acompanhar o destino preferido, para que o usuário possa saber para onde é possível ou não viajar no momento da busca. Nesta semana, por exemplo, há 50 países completamente fechados para os brasileiros, 122 parcialmente abertos, cinco reabrindo as fronteiras em breve e 43 países sem restrições.

Também é importante acompanhar as promoções de passagens áreas, já que as companhias aéreas estão trabalhando com períodos cada vez maiores de cancelamento e remarcação de passagens, uma grande vantagem para quem quer planejar agora e viajar depois.

Para isso, o Painel de Tendências do metabuscador verifica as propensões globais de pesquisa por voos, as movimentações de buscas domésticas e internacionais, e a procura por destinos, sempre em comparação com períodos anteriores.

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE