RADIO WEB JUAZEIRO : Dia Mundial da Saúde: a importância da alimentação saudável
quarta-feira, 7 de abril de 2021

Dia Mundial da Saúde: a importância da alimentação saudável

Nutricionista destaca como os hábitos corretos de alimentação têm ligação direta com a promoção da saúde e da qualidade de vida


Nesta quarta-feira, dia 07 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Criado em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da preservação da saúde, reforçando a importância das ações de prevenção e promoção da qualidade de vida.

Nesse processo pelo bem-estar e busca da saúde ideal, é importante manter o equilíbrio entre o espiritual, físico e mental. E, entre as várias ações, ter uma alimentação saudável está diretamente ligado. “Não há como pensar em saúde sem tratar da alimentação, ainda mais levando em consideração que, neste ano de 2021, mais da metade da população está com excesso de peso ou em obesidade. Então, vale destacar a importância da alimentação saudável, além da casadinha entre atividade física e boa alimentação", enfatizou o coordenador do curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Petrolina, Rafael Pinheiro.

Para quem deseja melhorar seus hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável, Rafael dá algumas orientações.” O ideal é fazer a casadinha dos exercícios físicos com a alimentação saudável. Não adianta só ter a alimentação sem a prática da atividade física. Também é importante procurar alimentos da região, da estação, e sempre consumir alimentação mais in natura e menos industrializada. A gente até brinca dizendo que precisamos desembalar menos e descascar mais”, destaca o nutricionista.

Rafael ainda ressalta que a população deve estar atenta às diversas informações que circulam na web, por meio das redes sociais, como tipos de dietas, jejuns, treinos e outras atividades que prometem melhorar a qualidade de vida. Segundo ele, é imprescindível sempre procurar um profissional especializado.

Jose Henrique da Silva Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE