RADIO WEB JUAZEIRO : Funcionários da Caixa fazem protesto e paralisam por 24 horas
terça-feira, 27 de abril de 2021

Funcionários da Caixa fazem protesto e paralisam por 24 horas

Em Salvador, uma manifestação está programada na agência da Caixa localizada nas Mercês | Foto: Divulgação | Sindicato dos Bancários

Os funcionários da Caixa Econômica Federal de todos o país realizam, nesta terça-feira, 27, o Dia de Luta, uma paralisação de 24h em protesto contra medidas do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em Salvador, uma manifestação está programada para as 6h30, na agência localizada nas Mercês, no Centro.

Os trabalhadores decidiram, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 26, em plenária virtual, pela paralisação, mantendo o estado de greve. O ato também reivindica abertura de capital da Caixa Seguridade, contratação dos aprovados no concurso de 2014, pagamento correto da PLR Social e vacinação.

Também integra a lista de reivindicações um acordo sobre teletrabalho, já que uma parte dos funcionários trabalha de casa por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a situação da Caixa preocupa e a unidade é essencial neste momento de pandemia. Ainda segundo ele, apesar de prestarem um serviço essencial à população, os bancários não são valorizados e ainda são cobrados por metas inatingíveis, além de sobrecarga causada pelo déficit de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE