RADIO WEB JUAZEIRO : Homem furta ambulância e assalta pacientes idosos
terça-feira, 13 de abril de 2021

Homem furta ambulância e assalta pacientes idosos


No último domingo (11), um homem, de 29 anos, foi preso após ter roubado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito ainda é acusado de ter assaltado um casal de idosos em São Carlos, em São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria anunciado o assalto em frente à casa do casal. O roubo aconteceu no momento em que as duas vítimas estavam dentro da ambulância, que havia sido chamada pois um dos idosos passava mal.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava com duas armas brancas no momento do crime, uma faca e uma tesoura, e teria obrigado as vítimas a entregarem R$ 40, além de ter levado os dois celulares dos idosos.

Em depoimento, funcionários da emergência contaram que o suspeito teria dado ordem para que os socorristas deixassem a ambulância imediatamente após concluir o assalto.

O suspeito fugiu com a ambulância e os socorristas relataram o acontecido à sede do Samu e a Polícia Militar foi acionada, localizando o automóvel. As autoridades prepararam uma barreira para impedir que o assaltante conseguisse fugir com o carro, mas ao perceber a presença dos policiais, ele teria tentado desviar e acabou afogando o veículo, sendo abordado e preso em flagrante.

O homem vai responder pelo crime de assalto a mão armada, além de roubo. Em seu depoimento, o assaltante relatou que tinha a intenção de trocar os celulares e a ambulância por drogas porque é viciado.

Istoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE