RADIO WEB JUAZEIRO : Juazeiro registra um óbito e 81 novos casos da Covid-19 no boletim desta sexta-feira
sábado, 17 de abril de 2021

Juazeiro registra um óbito e 81 novos casos da Covid-19 no boletim desta sexta-feira



Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 81 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta sexta-feira (16).

De acordo com o levantamento, 12.809 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.277 já estão recuperados. Os casos descartados somam 23.466. Juazeiro tem 313 casos ativos do novo coronavírus.

A morte que consta no boletim deste domingo, é de um homem de 41 anos, sem relatos de comorbidades. Ele faleceu na UPA de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 219 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 31.605 testes rápidos pela prefeitura e 1.534 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 93%, com 14 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro vacina contra Covid-19 trabalhadores da educação, das forças de segurança e idosos neste sábado (17). Os trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento acima de 45 anos, são policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários, policiais federais, bombeiros militares e civis, guardas municipais, conforme especificação em lista a ser encaminhada pelos gestores de saúde dos municípios, após alinhamento com a Secretaria de Segurança Pública Municipal, guardas de trânsito e salva-vidas.

Neste sábado também serão vacinados trabalhadores da educação, acima de 55 anos. Como vieram apenas 10% das doses para esse público, a Sesau vai vacinar quem estiver na lista enviada pelos gestores escolares, no e-mail rededefriojuazeiroba@gmail.com.

O trabalhador deve estar em atividades e lotado na cidade de Juazeiro. Trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento e os trabalhadores da educação serão vacinados, exclusivamente, no Auditório do Centro de Saúde III, no Angary.

Documentos

Para a vacinação, os trabalhadores deverão apresentar RG, CPF, Cartão SUS e Contracheque do último salário.

Segunda Dose

O plantão deste sábado também será para o público em segunda dose. A unidade básica de saúde do Angary e Escola Municipal Professora Iracema Pereira da Paixão, no bairro São Geraldo, funcionarão como postos exclusivos para esse público, no horário de 08h às 12h.

Zona rural

Na zona rural, a Prefeitura de Juazeiro vai atender em primeira dose, idosos acima de 60 anos em todas as unidades básicas de saúde, no horário de 08h às 12h.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE