RADIO WEB JUAZEIRO : POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA DESVIOS DE RECURSOS DA EDUCAÇÃO NA PREFEITURA DE PETROLINA, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO
terça-feira, 13 de abril de 2021

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA DESVIOS DE RECURSOS DA EDUCAÇÃO NA PREFEITURA DE PETROLINA, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

MARCELO APRÍGIO/JC ONLINE –

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (13) em Petrolina, uma operação Batizada de ‘Contrassenso’, a ação conta com a atuação de aproximadamente 150 policiais federais e auditores da Controladoria Geral da União (CGU), para investigar suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica e organização criminosa em contratações realizadas pela Secretaria de Educação de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. .

Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em órgãos da Prefeitura de Petrolina, bem como na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Estado de Minas Gerais. As ordens de busca foram autorizadas pela Justiça Federal da cidade sertaneja.

MODUS OPERANDI

As investigações que deram origem à ‘Contrassenso’ desvendaram o modus operandi do grupo responsável pelas fraudes. Segundo a PF, era realizado o pagamento de possível propina por meio de transferências bancárias em favor de terceiros, indicados por um dos servidores investigados. Além disso, servidores públicos e os líderes do grupo econômico mantinham frequente contato, principalmente em atos referentes ao pagamento da prefeitura às empresas do grupo.

A CGU realizou auditoria em parte das contratações, apontando evidências dos artifícios utilizados pelo grupo empresarial para burlar os processos licitatórios, em especial o uso de empresas de fachada criadas em nome de laranjas.

Nota do blog

As informações até agora apuradas, não dizem no entanto, são as investigações dizem a atual administração e a administração anterior a Miguel Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE