RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeita Suzana assina ordem de serviço de projeto que vai fomentar o desenvolvimento socioeconômico no Residencial Juazeiro III
sexta-feira, 9 de abril de 2021

Prefeita Suzana assina ordem de serviço de projeto que vai fomentar o desenvolvimento socioeconômico no Residencial Juazeiro III




A prefeita Suzana Ramos assinou, nesta quinta-feira (08), a ordem de serviço para a execução do Projeto de Trabalho Social no Residencial Juazeiro III. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e as ações, que serão executadas pela empresa Projesol – Elaboração e Assessoria de Projetos Sociais, vencedora do processo licitatório, vão atender 500 famílias beneficiárias do Programa Minha Casa, Minha Vida na localidade.

A solenidade, realizada no gabinete da prefeita, contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, da sua superintendente de Políticas Sociais, Bethânia Amorim, da diretora de Habitação, Quisa Benevides, e da representante da Projesol, Alexandra Almeida.

O projeto será realizado com recursos do Fundo de Arrendamento do Residencial (FAR), com investimento de aproximadamente R$ 400 mil, e terá duração de 12 meses. A prefeita Suzana Ramos destacou a sua expectativa em contribuir para melhorar a vida da comunidade. “Temos o compromisso de estar presente nos residenciais, prestando uma assistência de qualidade. Estamos trabalhando muito para dar uma vida mais digna a cada cidadão de Juazeiro e a nossa expectativa é que essas famílias se apropriem dessas oportunidades”, declarou a gestora.

A representante da Projesol, Alexandra Almeida explicou como o projeto será realizado. “O nosso trabalho consiste na realização de atividades socioeconômicas com as famílias, com foco na geração de emprego e renda, como a oferta de cursos profissionalizantes, a mobilização e organização comunitária, ações que contribuam para o fortalecimento de vínculos de convivência e atividades de lazer”, contou Alexandra Almeida. Após a assinatura, a empresa tem um prazo de 30 dias para iniciar a execução do projeto.

Levantamento

Entre as atividades está previsto, ainda, um levantamento socioeconômico dos moradores do residencial. “Esse trabalho deveria ter sido realizado em 2016, quando o residencial foi entregue. É um projeto de pós-ocupação, que visa garantir a permanência das famílias no imóvel adquirido, fomentando o sentimento de pertencimento e zelo. Entretanto, como não foi feito à época, pedimos que a Projesol faça um levantamento para saber quais são as necessidades dos moradores atualmente”, explicou Quisa Benevides, ressaltando que todo o trabalho será acompanhado pela equipe da Diretoria de Habitação e todas as atividades acontecerão respeitando as normas e decretos sanitários vigentes.

Em breve, serão assinadas também as ordens de serviço para a execução dos Projetos de Trabalho Social nos residenciais Juazeiro I e II.


Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE