RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeitura de Juazeiro inicia Jornada Pedagógica nesta sexta-feira com participação de Leonardo Boff
sexta-feira, 9 de abril de 2021

Prefeitura de Juazeiro inicia Jornada Pedagógica nesta sexta-feira com participação de Leonardo Boff


A Prefeitura de Juazeiro irá promover nos dias 9 e 12 de abril, a Jornada Pedagógica 2021. O evento é organizado pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e este ano, devido à pandemia da Covid-19, será realizado de forma virtual, através do canal Seduc Juazeiro- Ba, no Youtube. Houve uma alteração na programação e agora integra o quadro de palestrantes, o filósofo Leonardo Boff, em substituição ao também filósofo Mário Sergio Cortella.

Será realizada uma série de palestras online para diversos segmentos da Rede Municipal de ensino. A programação terá início na sexta-feira (9), com a Aula Magna “Gestão do Conhecimento”, que será ministrada pelo teólogo, professor, filósofo e escritor, Leonardo Boff. Na segunda-feira (12), a programação marcará o início do ano letivo na Rede Municipal e, entre os participantes, terá o poeta, cordelista e palestrante, Braúlio Bessa, que falará sobre o tema “Contextos e Cotidianos da Vida”, para estudantes da EJA.

Também integram a programação da Jornada Pedagógica 2021, os educadores Viviane Brás, Thamíris Cavalcanti, Adriana Campana, Nicola Andrian, Alessandro Marimpietri e Diedson Alves. Durante o evento também serão realizados momentos culturais e artísticos que serão conduzidos pelos músicos Maviael Melo, Elisângela Moura e Ivan Leão, e pela poetisa Ana Paula Granja.

“A Jornada Pedagógica é um momento muito especial para a Educação, pois marca o início do nosso ano letivo. Toda a programação foi pensada para promover um espaço de diálogo com os diversos públicos que compõem nossa Rede Municipal”, destacou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

A programação completa com o público, horário e links para acesso segue abaixo.

Programação

Dia 9

Tema: “Gestão do Conhecimento”, 19h - Leonardo Boff

Público: Rede Municipal de Ensino


Dia 12

Tema: “Se essa escola fosse minha”, 8h - Viviane Brás

Público: Educação Infantil


Tema: “Nuvem de Algodão: uma viagem pela imaginação”, 9h e 13h - Thamíris Cavalcanti

Tema: “Histórias que me contaram” - Adriana Campana

Público: Anos Iniciais



“Soft Skills – Metodologias Comportamentais”, 10h - Nicola Andrian

Público: Equipe Gestora


Tema: “ Iluminando mentes, prateando corações”, 14h - Diedson Alves

Público: Anos Finais

Apresentação Cultural: Maviael Melo


Tema: “Sejamos muitos e um só”, 15h e 19h - Alessandro Marimpietri

Público: Família



Tema: “Contextos e Cotidianos da Vida”, 20h - Bráulio Bessa

Público: Educação de Jovens e Adultos (EJA)




Brena Souza – Assessora de imprensa da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE