RADIO WEB JUAZEIRO : Tratar COVID-19 em casa em breve poderá ser uma realidade no Reino Unido, à medida que o governo intensifica os esforços
quarta-feira, 21 de abril de 2021

Tratar COVID-19 em casa em breve poderá ser uma realidade no Reino Unido, à medida que o governo intensifica os esforços

Lina Saigol 

Cápsulas ou comprimidos para tratar pacientes com doença coronavírus leve em casa podem estar prontos no outono, anunciou o governo do Reino Unido.

© Getty Images

O primeiro-ministro Boris Johnson disse na terça-feira que está lançando uma nova força-tarefa antivirais que vai "turbinar" a busca por tratamentos caseiros projetados para "interromper o COVID-19" e acelerar o tempo de recuperação.

Espera-se que pelo menos dois tratamentos eficazes, na forma de comprimido ou cápsula, sejam disponibilizados para pessoas que tiveram resultado positivo para COVID-19 ou foram expostas a alguém com o coronavírus que causa COVID-19, posteriormente ano.

Modelado com base na equipe responsável pelo programa de imunização em massa do Reino Unido, a força-tarefa irá pesquisar os "mais promissores" tratamentos antivirais domésticos e apoiar seu desenvolvimento por meio de ensaios clínicos para garantir que possam ser "rapidamente implementados" para os pacientes já no outono , disse o governo.

A força-tarefa também buscará oportunidades para fabricar os tratamentos antivirais no mercado interno.

O secretário de saúde Matt Hancock disse que o Reino Unido está liderando o mundo na descoberta e implementação de tratamentos eficazes para COVID-19. Ele citou o tratamento com esteroides em baixas doses de dexametasona , que comprovadamente reduz o risco de morte em pacientes com COVID-19 em ventilação em até 35%, e o medicamento para artrite tocilizumabe , fabricado pela Roche e considerado reduzir permanências em cuidados intensivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE