RADIO WEB JUAZEIRO : Abertura da 11ª Semana do Bebê em Juazeiro discute sobre os impactos da pandemia para o desenvolvimento da primeira infância

terça-feira, 11 de maio de 2021

Abertura da 11ª Semana do Bebê em Juazeiro discute sobre os impactos da pandemia para o desenvolvimento da primeira infância


Começou a programação da 11ª edição da Semana do Bebê, que está sendo realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social e de Educação. A palestra de abertura, nesta segunda-feira (10), trouxe uma temática muito atual, “Os impactos da pandemia no desenvolvimento da primeira infância”, ministrada pela psicóloga e servidora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Paula Matos.

A palestra foi transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura de Juazeiro, no Youtube. A primeira infância é um marco que vai de zero a 6 anos. Para a psicóloga, é importante abordar a primeira infância, pois é um período de muito estímulo e isso acaba influenciando no decorrer da vida. “Dependendo do estímulo que esta criança vai ter, isso vai influenciar no que chamamos de desenvolvimento pleno”, explicou a palestrante.

Entre os impactos apresentados pela psicóloga na palestra de abertura da 11ª Semana do Bebê de Juazeiro, está o fechamento das escolas. “O impacto não está apenas na aprendizagem, mas também nas relações sociais e nas habilidades socioemocionais desta criança”, disse Paula.

Outros fatores que precisam ser destacados, segundo Paula Matos na live da mesa de abertura, são a atenção dada a essa criança durante a pandemia, em que as telas estão muito presentes no cotidiano.

11ª Semana do Bebê de Juazeiro

A 11ª semana do Bebê de Juazeiro teve início neste domingo (09), Dia das Mães, com a entrega da chave da cidade ao ‘Bebê Prefeito’ no Hospital Materno Infantil. A programação segue até o dia 15 de maio, com palestras virtuais, rodas de conversas, concurso e o ‘Drive Thru’ de arrecadação de fraldas e kits de higiene para bebês. Outras informações do evento, no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br).


Texto: Amanda Franco - Ascom/Sesau/PMJ
Foto: Edinázio Dias/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE