RADIO WEB JUAZEIRO : Estudantes elegem líderes escolares a partir desta segunda-feira (24)
sábado, 22 de maio de 2021

Estudantes elegem líderes escolares a partir desta segunda-feira (24)


Começam nesta segunda-feira (24), e seguem até o dia 28 de maio, as eleições para líderes de escola da rede estadual de ensino. O processo faz parte das ações da Secretaria da Educação do Estado (SEC) para incentivar o protagonismo estudantil de modo que possam contribuir com a gestão participativa das escolas e dialoguem sobre a educação junto à sua comunidade. Poderão concorrer ao cargo os líderes e vice-líderes de classe e, após esta etapa, ainda acontecem, de 7 a 11 de junho, as eleições para líder do município; e de 21 a 25 de junho, para líder do Núcleo Territorial de educação (NTE).

O coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Jocivaldo Bispo, destacou a importância das novas etapas no processo de eleição de líderes. "A proposta foi fortalecermos, ainda mais, o protagonismo estudantil. Por isso, a novidade para esse ano serão as etapas escolar, municipal e territorial das eleições. Acreditamos que a participação colaborativa do estudante contribui de forma fundamental na melhoria da gestão e na oferta do ensino na rede estadual".

Para as eleições, a unidade escolar deverá abrir um formulário on-line para a votação, que acontece das 8h às 22h no dia da eleição. Para as eleições subsequentes, somente poderão concorrer os eleitos nas eleições anteriores e poderão participar tanto os líderes, quanto os vice-líderes.

As escolas que não conseguirem realizar as eleições nos prazos determinados pela portaria deverão comunicar, em tempo hábil, ao NTE e à SEC as condições determinantes para a não realização do processo e propor datas possíveis para realizá-las.


Foto ilustrativa/feita antes da pandemia
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE