RADIO WEB JUAZEIRO : Globo é atacada, funcionários ameaçados e situação foge de controle: “Acionamos as autoridades”

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Globo é atacada, funcionários ameaçados e situação foge de controle: “Acionamos as autoridades”

Sede da TV Globo na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução) - OTVFOCO

Após o ataque, a emissora pediu que os funcionários não usassem suas redes sociais até o problema ser resolvido

O desespero tomou conta da Rede Bahia, afiliada da Globo, após a emissora ser vítima de um ataque de hackers! Isso mesmo, o sistema do canal foi invadido e informações íntimas de alguns funcionários acabaram sendo expostas.

Em meio ao caos, foi decidido que os contratados da emissora terão que ficar afastados de suas redes sociais até o problema ser totalmente resolvido, evitando dessa forma uma nova invasão cibernética.

De acordo com as informações do NaTelinha, o maior vexame se deu na última terça-feira, 11. Na ocasião, os telejornais enfrentaram sérios problemas ao perderem o contato com os editores-chefes, obrigando a equipe da afiliada da Rede Globo arregaçar as mangas e buscar um novo método para exibir as atrações.

O jornal impresso Correio, que pertente a Rede Bahia, não foi disponibilizado ao público nos últimos dois dias, visto que, o ataque dos hackers impossibilitou isso. Até o momento não se sabe quando a circulação do mesmo voltará ao normal.

“A Rede Bahia já adotou todas as medidas técnicas e de segurança utilizadas para a proteção de dados, inclusive realizou a contratação de empresas especializadas com o objetivo de mitigar os riscos desse incidente de segurança”, afirmou o diretor-presidente da Rede Bahia, Paulo Cesena, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 13.

“Além do exposto, tivemos conhecimento da divulgação pública de dados pessoais de alguns dos nossos colaboradores e ex-colaboradores. Estamos investigando o ocorrido, apurando as devidas responsabilidades e já acionamos as autoridades competentes”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE