RADIO WEB JUAZEIRO : Instituto de Previdência de Juazeiro investe na qualificação profissional dos colaboradores e recebe certificação da APIMEC
quinta-feira, 20 de maio de 2021

Instituto de Previdência de Juazeiro investe na qualificação profissional dos colaboradores e recebe certificação da APIMEC


O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) vem investindo na capacitação de sua equipe para oferecer um atendimento qualificado aos servidores ativos e inativos do município e gerir com eficiência os recursos do instituto.

Foi disponibilizado um curso de gestão financeira para certificação da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento de Mercado de Capitais (APIMEC). Os integrantes do Comitê de Investimentos: Marcus Onildo (diretor executivo), Edgar Rodrigues (diretor financeiro) e Thayla Costa (secretária) receberam o Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS - 4699). O comitê é responsável por avaliar e direcionar os recursos do IPJ para aplicações financeiras seguras e rentáveis de acordo com o perfil investidor da autarquia.

A superintendente Tarsila Ramos e a gerente Silmara Custódio também passaram pelo teste e foram aprovadas.

Sobre o CGRPPS

O CGRPPS foi desenvolvido pela APIMEC, em parceria com Associação Brasileira de Instituições de Previdência (ABIPEM) para capacitar os profissionais que trabalham nos Institutos de Previdência dos Estados e dos Municípios.

Os profissionais são avaliados quanto aos seus conhecimentos sobre: economia e finanças, fundos de investimentos, mercado financeiro e de capitais, sistema financeiro nacional, entre outros.
O CGRPPS segue os mesmos critérios da Certificação Profissional ANBIMA Série 10 (CPA-10) e é aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Texto: Marcela Cavalcanti - Assessora de Comunicação do IPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE