RADIO WEB JUAZEIRO : Instituto de Previdência de Juazeiro divulga nova margem de empréstimo consignado para servidores ativos e inativos
quarta-feira, 26 de maio de 2021

Instituto de Previdência de Juazeiro divulga nova margem de empréstimo consignado para servidores ativos e inativos


A Prefeitura Municipal estabeleceu um acréscimo de 5% no percentual máximo para contratação de operações de crédito com desconto automático nas folhas de pagamento para os servidores ativos e inativos. O aumento foi oficializado no Decreto Municipal nº 1.358/2021.

A margem de 35% para os consignados permanecerá até o dia 31 de dezembro de 2021, voltando a partir dessa data para 30% da composição salarial.

O tempo de carência dos empréstimos também foi alterado. Agora, o pagamento da primeira parcela poderá ser realizado quatro meses após a efetivação da operação.

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) já encaminhou aos bancos a documentação necessária para que o novo percentual seja aplicado.

O objetivo da medida é permitir que os aposentados e pensionistas tenham acesso a linhas de crédito com taxas mais atrativas e acessíveis, evitando, assim, aquelas que tenham juros mais elevados.


Texto: Marcela Cavalcanti / Assessora de Comunicação do IPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE