RADIO WEB JUAZEIRO : Lagosta rara é salva da panela por probabilidade de ser vista de uma em 30 milhões
quinta-feira, 20 de maio de 2021

Lagosta rara é salva da panela por probabilidade de ser vista de uma em 30 milhões

Redação Hypeness

Uma lagosta cálico extremamente rara quase virou jantar em uma unidade do Red Lobster na Virgínia, nos Estados Unidos. O animal foi salvo pelos funcionários da loja, que perceberam que se tratava de um animal da espécie faxonius, de tons laranja e azul. As chances de encontrar um crustáceo como esse é de uma em 30 milhões.

© Veronica Raner

A lagosta cálico encontrada por funcionários do Red Lobster foi doada a um museu.

A lagosta fazia parte de um carregamento que veio do Maine, outro estado americano. Quando os funcionários perceberam que se tratava de uma lagosta cálico, eles comunicaram o escritório central da empresa imediatamente. A Red Lobster telefonou para uma equipe do Virginia Living Museum, onde funciona um centro de pesquisa, um zoológico e um aquário, para onde o animal foi levado.

A lagosta raríssima ganhou o nome de Freckles (algo como “sardas”, em tradução livre).

“Lagostas cálico coloridas como a Freckles são tão raras. Foi quase inacreditável que nós recebemos uma aqui”, disse a Red Lobster, em um comunicado enviado ao “Washington Post”. “Estamos muito orgulhosos dos nossos funcionários por terem reconhecido que a Freckles era tão especial — e por ter nos avisado para que nós pudéssemos organizar o resgate.”

“Vemos isso como uma oportunidade de compartilhar a raridade da natureza com nossos visitantes, bem como continuar a educar sobre práticas sustentáveis com animais marinhos e ressaltar sobre a importância de esforços significativos na conservação da pesca da lagosta americana”, disse Chris Crippen, diretor sênior de bem-estar e conservação animal do museu, em nota.

© Veronica Raner

Uma franquia do Red Lobster em Nova York, em foto tirada em fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE