RADIO WEB JUAZEIRO : MORRE JONAS GAUCHO - EX-JOGADOR DE FUTEBOL EM JUAZEIRO
quinta-feira, 6 de maio de 2021

MORRE JONAS GAUCHO - EX-JOGADOR DE FUTEBOL EM JUAZEIRO

Morre o catarinense Jonas, ex-craque do futebol de Juazeiro

Jonas gaúcho  -  (1º agachado ) 

Imagem extraída da internet



 Por TONY MARTINS

A covid-19 faz mais uma vítima, entre tantas, choradas e sentidas por parentes e amigos, pois, o vírus, sem preconceitos, tem levado pessoas simples, como também famosas.
Jonas, no centro da foto, no time do Olaria
 (Foto: Arquivo Ziinha)

Na noite desta segunda feira (05/05), foi a vez de Jonas Heitor Sardá falecer em razão de complicações provocadas pela covid-19.

Jonas chegou em Juazeiro no início da década de 1970, onde uniu sua atividade comercial no ramo de churrascaria e sua condição de jogador de futebol, defendendo o Olaria Esporte Clube.

Atuando como atacante, Jonas jogou num período de efervescência de bons jogadores em Juazeiro: Dozinho, Totonho, Pedrinho de Chico Campos, Zequinha, Garrinchinha, Zé Odorico, Vevé e Sabará, entre tantos. Mesmo com tantos valores, Jonas conseguiu se destacar pela velocidade e valentia com que entrava em campo e defendia sua equipe.

Jonas jogou também na equipe do Veneza, mas iniciou sua vida de atleta na equipe juvenil do Coritiba.

Uma das paixões de Jonas era o Botafogo do Rio de Janeiro, equipe pela qual torcia incondicionalmente, e deixava isso evidente usando sempre uma camisa da equipe carioca.

Ele nos deixa aos 74 anos – nasceu em 21 de outubro de 1947 – e ultimamente atuava no ramo hoteleiro, sendo dono de uma pousada em Juazeiro, terra que adotou como sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE