RADIO WEB JUAZEIRO : Nova unidade integrada do Sistema FIEB em Juazeiro disponibiliza serviços do SESI, SENAI e IEL para a região Norte
quinta-feira, 27 de maio de 2021

Nova unidade integrada do Sistema FIEB em Juazeiro disponibiliza serviços do SESI, SENAI e IEL para a região Norte


O Vale do São Francisco já conta com uma unidade integrada do Sistema FIEB na região. Desde o início do ano, o Serviço Social da Indústria (SESI) oferece serviços de Educação Básica e Continuada, de Saúde e Segurança no Trabalho e odontologia; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) capacita profissionais para atuar na indústria ou empreender e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) faz seleção para vagas de trabalho e estágio.

As três entidades do Sistema FIEB, que já atuavam na região, passaram a oferecer seus serviços num só lugar. Localizada em Juazeiro, na Rodovia BA-210, Km 0 s/n, Distrito Industrial, a unidade integrada tem como ponto de referência a rotatória do Mercado do Produtor. Com esta mudança para a nova sede, as populações do município e de cidades vizinhas agora contam com um equipamento moderno, com infraestrutura completa.

SESI – Na unidade, a instituição oferece às indústrias, trabalhadores e seus dependentes serviços para atendimento à legislação de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), atendimento odontológico, consultas e exames ocupacionais, além de soluções inovadoras para atender aos principais desafios das empresas em SST e Promoção da Saúde, a exemplo de ações de enfrentamento à Covid-19. O SESI, inclusive, conta com uma Escola de Gestão nesta área, referência no tema, que oferta cursos presenciais e EaD para atendimento às normas regulamentadoras e gestão em SST.

Oferece ainda o programa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atua com Ensino Fundamental II e Ensino Médio, por meio de uma metodologia inovadora no Brasil denominada Reconhecimento de Saberes, para o público que deseja voltar a estudar. E a grande novidade é a Escola SESI João Gilberto, que traz para Juazeiro uma proposta pedagógica diferenciada, com uma estrutura de ponta para as séries regulares do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O equipamento conta com laboratórios, espaço maker e robótica, além de metodologias ativas que colocam o aluno como protagonista na busca do conhecimento.

SENAI – Com salas de aula equipadas, laboratórios de informática, espaço maker, laboratórios para oficinas práticas com estruturas para cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, além de cursos de curta duração nas áreas de Automação, Construção Civil, Elétrica, Gestão, Informática, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho e Vestuário, o SENAI Juazeiro está pronto para atender a comunidade, assim como às demandas das empresas e órgãos públicos da região. Além dessa nova unidade, o SENAI conta com unidades móveis, possibilitando levar uma educação de qualidade a todos e em qualquer lugar. 

IEL – O Instituto Euvaldo Lodi é responsável por encaminhar estudantes para estágio e realizar seleção de profissionais. Mas, além do foco no Desenvolvimento de Carreiras, o IEL também passará a atuar com programas a de Desenvolvimento Empresarial, por meio da gestão da Inovação.


Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB
Gerência de Comunicação Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE