RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco vão promover o ‘Drive Thru Solidário’ para apoiar artistas
terça-feira, 4 de maio de 2021

Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco vão promover o ‘Drive Thru Solidário’ para apoiar artistas


A Prefeitura de Juazeiro, em parceria com a TV São Francisco, vai promover nos dias 7 e 8 de maio a segunda edição do ‘Drive Thru Solidário’. A iniciativa acontecerá na Orla de Juazeiro, a partir das 9h da manhã, com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. Os donativos arrecadados serão destinados aos artistas e trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade social.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, conta que o Drive Thru faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo pensadas pela prefeita Suzana Ramos para diminuir o impacto econômico da pandemia sobre a classe artística. “Desde janeiro, a prefeita Suzana Ramos vem buscando alternativas para amenizar a situação dos artistas que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia, essa parceria com a TV São Francisco é uma delas. Esperamos contar com a solidariedade da população juazeirense para ajudar essas pessoas que tanto contribuem para alegrar as nossas vidas”, destaca.

De acordo com o supervisor de marketing da TV São Francisco, Renan Braga, a expectativa é arrecadar mais de três toneladas de alimentos nos dois dias de evento. “Estamos muito felizes com a realização de mais um Drive Thru Solidário em Juazeiro, pois sabemos o quanto as pessoas estão sofrendo nesse momento, em especial a classe artística, que tem sido bastante prejudicada. Com certeza, esses donativos chegarão em boa hora para amenizar seu sofrimento. Se cada um fizer sua parte, juntos, ajudando um ao outro, conseguiremos sair bem mais fortes desse momento, que, por sinal, nos traz muito aprendizado. Tenhamos fé, tudo vai passar”, declara Renan.

O Drive Thru também conta com o apoio da rádio Tropical Sat.

Apoio aos artistas

Além da parceria com a TV São Francisco, a prefeitura está planejando também a realização de lives em apoio aos artistas e encaminhou para avaliação da Procuradoria Geral do Município, uma proposta de auxílio emergencial para esse público.


Texto: Eneida Trindade - Assessora de Imprensa da Seculte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE