RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeitura e Sebrae discutem implantação do programa Cidade Empreendedora em Juazeiro
quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeitura e Sebrae discutem implantação do programa Cidade Empreendedora em Juazeiro




O titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro, Carlos Neiva, recebeu a visita do gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Cointeiro. Na pauta, programas como o “Cidade Empreendedora”, que tem o objetivo de engajar a gestão pública e contribuir para o desenvolvimento local.

Para o secretário, a proposta do Cidade Empreendedora casa com o que a gestão Suzana Ramos vem propondo, que é ampliação da geração de emprego e renda para a população.

“O programa comunga perfeitamente com os propósitos da atual gestão. O “Cidade Empreendedora” tem o objetivo principal de estimular a economia local e criar ambientes de oportunidades, preparando municípios para a geração de empregos”, afirma Neiva.

De acordo com Cointeiro, Juazeiro só tem a ganhar com um programa do nível do 'Cidade Empreendedora'.

"Esse programa do SEBRAE, o Cidade Empreendedora, é muito importante para o município. Juazeiro tem perfil e toda potencialidade para se destacar ainda mais, tendo em vista as ações que já existem. E com essa assessoria do Sebrae, todo esse trabalho será ainda mais fortalecido", explica.

Eixos de atuação

Os eixos de atuação farão parte do Comitê Gestor Municipal, que perpassam pelo desenvolvimento de ações, como: educação empreendedora, como concorrer às compras públicas e da agricultura familiar, desburocratização de processos – ação já iniciada pela ADEAP, juntamente à Sala do Empreendedor, na simplificação dos mecanismos de aberturas de empresas, bem como investir em inovação e sustentabilidade.


Texto: Milena Pacheco – assessora de imprensa da ADEAP/ Ascom/ PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE