RADIO WEB JUAZEIRO : Público da 1ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe ainda pode tomar a vacina

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Público da 1ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe ainda pode tomar a vacina


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à Campanha de Vacinação contra a Influenza, agora com a etapa 2, que é destinada a idosos com 60 anos ou mais e professores. Mas o público-alvo da primeira etapa da campanha que ainda não tomou a vacina pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para receber o imunizante.

Fazem parte da fase 1 da campanha contra a gripe, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas - mulher com até 45 dias pós-parto -, povos indígenas e trabalhadores de saúde. A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 12 de abril e seguiu até o dia 10 de maio. Mais de 13.580 pessoas receberam a vacina contra a Influenza.

2ª etapa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 11 de maio e segue até 8 de junho. O público-alvo (idosos com 60 anos ou mais e os professores ativos da rede pública e privada) precisa procurar uma unidade para tomar a vacina.

Juazeiro recebeu para esta 2ª fase, 5.410 doses da vacina contra a gripe. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Os postos na zona rural funcionam das 8h às 13h, enquanto na zona urbana atendem das 8h às 12h e das 13h às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Os professores devem levar, além dos documentos de identificação, o contracheque ou a Carteira de Trabalho.

3ª etapa

A partir do dia 09 de junho deverá ser iniciada a fase 3 da campanha contra a Influenza vacinando grupos de comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos (coletivo/ rodoviário e metroviário), portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Intervalo entre vacinas da Gripe e Covid-19

É importante frisar que as pessoas que estão dentro do público-alvo para receber a vacina contra a gripe e contra a Covid-19 precisam ficar atentas ao intervalo entre elas, seja primeira ou segunda dose. É preciso ter, pelo menos, 14 dias de diferença entre as duas vacinas.

Texto: Amanda Franco- Assessora de Comunicação SESAU/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE