RADIO WEB JUAZEIRO : TV Educa Bahia apresenta discussões sobre meio ambiente, sustentabilidade e agricultura familiar
terça-feira, 25 de maio de 2021

TV Educa Bahia apresenta discussões sobre meio ambiente, sustentabilidade e agricultura familiar


A TV Educa Bahia vai apresentar, nesta semana, uma programação diversificada, aliando educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) transmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento.

Assista também on-line: https://bit.ly/3uUfmJS

Nesta semana, sustentabilidade, agricultura familiar e ecologia são os destaques de diversos programas. O público pode conferir episódios do “Sabores da floresta”, “Conexão maker”, “Sementes do amanhã”, “Vizinhos selvagens” e “Da nascente à foz”. O tema também é discutido na produção do diretor André Hallack, com o programa “Água de plantar”. Os episódios apresentados desta segunda-feira (24) até a próxima sexta-feira (28) vão abordar histórias de grupos urbanos que se conscientizaram sobre a preservação ambiental, a exemplo do do projeto “Quintais produtivos”, que oferece aos participantes formas para gerar renda e autonomia alimentar, mantendo o equilíbrio com o bioma local.

Veja a programação (https://bit.ly/3oJpvGX)

Os estudantes interessados em aprofundar os conhecimentos no ambiente criativo podem conferir o programa InfoToy, que vai apresentar técnicas com aquarela, mosaico de azulejos e lápis de cera. Uma outra opção é a programação do “Telecurso”, através do qual serão apresentados os elementos de diversos formatos de texto e as teorias básicas da música, como ritmo, melodia, harmonia e estilos musicais. Para os amantes da poesia e história, uma boa opção é a produção “Show da história”. Em destaque, a vida do poeta, jornalista e advogado Luís Gama, conhecido como o “Apóstolo Negro da Abolição”.


Durante todas as semanas a TV Educa Bahia traz aulas do Ensino Médio, de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa "Vamos Aprender". O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 Territórios de Identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que estão sendo realizadas de forma 100% remota, nesta primeira fase.


Foto ilustrativa/ Cena do programa Água de Plantar
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE