RADIO WEB JUAZEIRO : Vacinas da Pfizer e da AstraZeneca são eficazes contra variante indiana, diz estudo
segunda-feira, 24 de maio de 2021

Vacinas da Pfizer e da AstraZeneca são eficazes contra variante indiana, diz estudo

Imunizantes protegem também contra a B.1.1.7, do Reino Unido I Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE

A aplicação de duas doses das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 consegue proteger o organismo contra a variante B.1.617, identificada inicialmente na Índia, mostra um estudo realizado pelo departamento de Saúde Pública da Inglaterra.

Os dados do novo estudo foram divulgados neste sábado, 22, e apontam ainda que os dois imunizantes protegem também contra a B.1.1.7, do Reino Unido. De acordo com a pesquisa, a vacina da Pfizer/BioNTech se mostrou 88% eficaz contra quadros sintomáticos da variante B.1.617.2, duas semanas após a aplicação da segunda dose.

Já contra a variante B.1.1.7, a mais predominante na Inglaterra, o imunizante apresentou uma taxa de 93%. A vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca apontou 60% de eficácia contra quadros sintomáticos do coronavírus, também após a segunda dose. Em relação à variante britânica, a proteção é de 66%.

Ainda de acordo com o governo britânico, apenas a primeira dose de ambas as vacinas já apresenta eficácia de 33% contra quadros sintomáticos da variante indiana, após três semanas da aplicação, e de 50% contra a britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE