RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo mostra captura rara de uma das cobras mais venenosas do mundo
quinta-feira, 20 de maio de 2021

Vídeo mostra captura rara de uma das cobras mais venenosas do mundo

Victória Bravo

As capturas de cobras feitas por Stuart McKenzie na Austrália sempre se tornam virais nas redes sociais, mas esta semana a equipe do Sunshine Coast Snake Catchers divulgou uma cena rara que chamou a atenção.

© Reprodução / YouTube robbiefishing cobra marrom

Em sua página no Facebook, eles publicaram imagens que mostram uma cobra-marrom tentando engolir um rato grande e depois deixando-o para tentar fugir da captura eminente.

Esta cobra é peçonhenta e está em segundo lugar na lista de cobras mais venenosas do mundo, podendo matar um humano em até 15 minutos. Ao se sentir ameaçada ou encurralada, ela levanta seu corpo do chão e ataca repetidas vezes.


Graças ao poderoso veneno, outras cobras podem se tornar suas presas. Em Brisbane, na Austrália, uma mulher se surpreendeu ao encontrar uma cobra-marrom atacando e se alimentando de uma píton.

É pouco usual ver uma cobra-marrom se alimentando de outras cobras, pois sua dieta é baseada em roedores e pássaros, segundo a National Geographic.

Já a cobra-rei, uma das maiores cobras venenosas do mundo e que pode chegar a medir até 5 metros, é especialista em se alimentar de outras cobras.

Esta semana um vídeo que flagra uma cobra-rei engolindo outra cobra ainda viva também se tornou viral nas redes sociais. Confira:




 Fornecido por Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE