RADIO WEB JUAZEIRO : A Prefeita gosta da imprensa? A resposta foi dada.
segunda-feira, 21 de junho de 2021

A Prefeita gosta da imprensa? A resposta foi dada.

Manoel Leão

No início do mês escrevi um artigo iniciado com um questionamento, “Porque a Prefeita não gosta da imprensa?” e terminando com outra interrogação: “Haverá alguém na equipe de comunicação da Prefeita que possa responder?”

Ontem li que a vacinação dos profissionais de imprensa iria começar. Ótimo. Mas, as exigências são descabidas, desproporcionais e elaboradas exatamente para dificultar a imunização de quem possa ser crítico da prefeita.

Para que o trabalhador de comunicação, profissional de imprensa, possa ser vacinada, lhe será exigido: Para se vacinar, o profissional de imprensa deve apresentar a DRT, contracheque do mês de maio de 2021, cartão do SUS, CPF e documento com foto.

Há dois fatos que a Prefeita desconhece. O primeiro: Há 12 anos atrás “Por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, que é inconstitucional a exigência do diploma de jornalismo e registro profissional no Ministério do Trabalho como condição para o exercício da profissão de jornalista”, mas como ela tem certeza que está acima da Constituição, assim como o seu Procurador, sócio de Fernando Bezerra, nem vamos discutir isso.

Segundo: A maioria absoluta dos profissionais de imprensa, ao longo dos oito anos que se passaram, estão desempregados. Então exigir contracheque é uma piada de mau gosto. Eu ia dizer típica daquele pessoal, sabe, da Itália entre 1930 e 1945, mas, deixa pra lá...

Quero ver a cara do vacinador pedindo contracheque a Manoel do Ação Popular, a Paulo César ou a Ênio.

Enfim, a resposta que cobrei dia 09 nos foi dada.

Manoel Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE