RADIO WEB JUAZEIRO : Barco com 20 mortos é encontrado nas Ilhas Turcas e Caicos
terça-feira, 29 de junho de 2021

Barco com 20 mortos é encontrado nas Ilhas Turcas e Caicos

© Fornecido por Go Outside   -   MSN

Um barco com 20 mortos foi encontrado por autoridades a deriva próximo à ilha de Grand Turk, no arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos. Investigadores descartaram a possibilidade de ato criminoso, mas ainda não sabem como o desastre aconteceu. A identidade e a origem das pessoas mortas também estão sob investigação, disseram as autoridades.

Pescadores avistaram o pequeno barco a cerca de 1,6 km da ilha na manhã de quinta-feira (24) e alertaram o braço da Marinha da Força Policial Real das Ilhas Turcas e Caicos, que rebocou o barco para terra, de acordo com The Guardian.

O arquipélago de Turcas e Caicos é um destino muito procurado por haitianos que buscam segurança em outros países. O território também tem sido usado como ponto de transbordo por agentes de tráfico humano, ainda segundo o veículo britânico.

O oficial de comunicações da polícia do arquipélago, Takara Bain, disse em um comunicado à imprensa que os investigadores haviam descartado a possibilidade de ato criminoso e estavam estudando outras possibilidades, sem dar detalhes.

O comissário de polícia Trevor Botting disse que o barco com os 20 mortos parecia ter vindo de fora do Caribe e as autoridades não achavam que o destino era as Ilhas Turcas e Caicos. Em um comunicado, Botting disse que os policiais estavam trabalhando para estabelecer a identidade das vítimas, que incluem duas crianças, e a maneira como morreram.

“Este trabalho levará algum tempo para ser concluído. Quaisquer que sejam as circunstâncias, esta é uma situação trágica em que muitas pessoas perderam suas vidas e os pensamentos e orações de força vão para as famílias que perderam um ente querido. Faremos todo o possível para identificá-los e entrar em contato com os familiares”, disse ele.

Nos últimos meses, o Haiti foi abalado por conflitos políticos e uma onda de violência de gangues que obrigou milhares de pessoas a fugir de suas casas.

Na sexta-feira (29), a polícia do arquipélago interceptou um navio que transportava 43 migrantes haitianos, incluindo uma criança, na ilha de Providenciales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE