RADIO WEB JUAZEIRO : Câmara de Petrolina concede título de cidadão a Janguiê Diniz
sexta-feira, 11 de junho de 2021

Câmara de Petrolina concede título de cidadão a Janguiê Diniz

Todos os vereadores presentes aprovaram comenda para o fundador do grupo Ser Educacional


A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou a concessão do titulo de Cidadão Petrolinense ao Dr. Janguiê Diniz, fundador e presidente do grupo Ser Educacional, mantenedora da UNINASSAU. A proposta foi aprovada na terça-feira (08), durante plenária na casa Plínio Amorim, sede do legislativo municipal. Os 18 edis que estavam presentes votaram a favor da comenda.

Natural do distrito de Santana dos Garrotes, na Paraíba, José Janguiê Bezerra Diniz tem uma longa trajetória de vida dedicada à educação. Em 1983 prestou vestibular para Direito e foi aprovado na UFPE. Já em 1992, tornou-se, por concurso público, juiz federal do Trabalho do TRT 6ª Região. Nesta época, já havia se formado em Letras na Unicap e era professor na Faculdade de Direito de Olinda.

Mais tarde, em 2003, no Recife, fundou a Faculdade Maurício de Nassau, hoje UNINASSAU, mantida pelo Ser Educacional, atualmente um dos maiores grupos do Brasil, com mais de 60 unidades distribuídas por todos os estados da Federação. Além da UNINASSAU, o Ser Educacional inclui ainda as marcas UNAMA, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED, UNG, UNIVERITAS, UNINORTE, UNESC, UNIFASB e UNINABUCODIGITAL.

De acordo com o autor da proposta, o vereador Capitão Alencar (Patriota), a concessão do titulo é uma homenagem pelos relevantes serviços prestados a Petrolina na área da educação. “Janguiê começou a vida como engraxate, como vendedor de laranjas, uma pessoa humilde. Começou com grandes dificuldades a sua vida e hoje é um vencedor. Então a gente dá essa comenda, pois com a UNINASSAU aqui em Petrolina, Janguiê gerou mais de 700 empregos diretos e indiretos, 17 cursos presencias, mais de 100 cursos na modalidade Ead, cursos de pós-graduação e entre outras benfeitorias. Então é uma felicidade neste dia reconhecer esse titulo de cidadão a essa grande pessoa que é Janguiê Diniz”, destacou o vereador.

A data para a entrega do titulo ainda será definida pela Câmara de Vereadores de Petrolina e Janguiê Diniz.


Jose Henrique da Silva Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE