RADIO WEB JUAZEIRO : China faz ensaio clínico de vacinas de spray nasal e inaladas contra a Covid-19
terça-feira, 8 de junho de 2021

China faz ensaio clínico de vacinas de spray nasal e inaladas contra a Covid-19

ISTOÉ

Uma nova vacina contra a Covid-19 administrada através de um spray nasal está sendo avaliada pelas autoridades chinesas quanto à sua aprovação para utilização de emergência, de acordo com a ‘EuroNews’.

A vacina foi desenvolvida por uma equipe de pesquisadores liderada pela epidemiologista e virologista Chen Wei, em parceria com a empresa de biotecnologia CanSino Biologics Inc.

Segundo Wei, a vacina requer apenas um quinto da quantidade da vacina injetável do vetor do adenovírus Covid-19, sendo dispensável o armazenamento e transporte a baixas temperaturas.

“Se a vacina for inalada através de aerossol, pode formar uma imunidade mucosa, além da imunidade humoral e celular”, normalmente formada pela vacina injetável, explicou a epidemiologista.

Em declarações ao ‘Global Times’, pessoas próximas da indústria das vacinas afirmaram estar otimistas quanto à essa nova vacina, que acreditam ser melhor do que as vacinas injetáveis ​​tradicionais em termos de eficiência e conveniência.

De acordo com a especialista chinesa Tao Lina, a maior eficiência estará associada à forma como a vacina é administrada, sendo inalado diretamente, o que imita a infeção natural do vírus, e então forma uma imunidade da mucosa.

Além disso, com uma dose de apenas um quinto da vacina injetável os produtores podem fazer cinco vezes mais vacinas inaladas com a mesma capacidade de produção de vacinas injetáveis, o que pode contribuir para acelerar a vacinação na China, segundo Tao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE