RADIO WEB JUAZEIRO : Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacina mais de 2.500 pessoas neste domingo e atualiza cronograma desta segunda-feira
segunda-feira, 21 de junho de 2021

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacina mais de 2.500 pessoas neste domingo e atualiza cronograma desta segunda-feira


Mais de 2.500 pessoas foram vacinadas no plantão de vacinação contra a Covid-19 realizado neste domingo (20) pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Compareceram aos pontos de vacina pessoas com 47 anos ou mais e quem buscava a segunda dose.

A Sesau montou seis pontos, entre drive thru e fixo, para a vacinação de pessoas a partir de 47 anos e dois pontos para a vacinação da segunda dose. Ao todo, 2.545 pessoas foram vacinadas. Mais de 2 mil só do público geral.

Dona Elizabeth dos Santos da Silva, de 47 anos, foi cedo ao ponto de drive thru montado no Ginásio de Esportes Aloysio Viana. Ansiosa, ela disse que dormiu pouco. "Acordei às 4h querendo vir. Feliz de estar aqui ainda é pouco", disse.

Vacinação segunda-feira (21)

Nesta segunda-feira (21) a vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana (exceto nas UBSs São Geraldo, Jardim Flórida, Maringá e Antônio Guilhermino). O horário é das 8h às 12h. Serão distribuídas 100 fichas por UBS.

Também haverá vacinação nesta segunda-feira na Univasf e na Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio). Serão distribuídas 200 fichas na Univasf e 100 fichas na Creche Mariá Tanuri. O horário é de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para receber a primeira dose da vacina é preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e já está no prazo para receber a segunda dose pode ir à Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e no Juá Garden Shopping, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Vacinação por faixa etária

A Prefeitura de Juazeiro informa que está seguindo a nova determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) que, agora, orientam que a vacinação contra a Covid-19 no estado seja por critério de idade e não mais por grupos prioritários. A decisão foi tomada na última quinta-feira (17), a nível estadual, e as vacinas distribuídas aos municípios já devem ser utilizadas pelo novo critério. Ou seja, a Prefeitura de Juazeiro vai vacinar apenas por critérios etários.

Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau PMJ Foto Alexandre Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE