RADIO WEB JUAZEIRO : Dia dos Namorados: como garantir uma relação saudável?
sábado, 12 de junho de 2021

Dia dos Namorados: como garantir uma relação saudável?

Psicólogo fala sobre comportamentos que podem ajudar os casais no relacionamento

Reconectar. Esse é o lema principal para este Dia dos Namorados. Com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, muitos casais tiveram suas rotinas alteradas e têm tido dificuldades de lidar com situações apresentadas pelo relacionamento neste período.

Para os casais que estão passando por momentos assim, o psicólogo e professor da UNINASSAU Petrolina, Misael Neto, destaca que não existe uma receita exata, pois cada casal tem sua particularidade. Ele afirma que o primeiro passo é tentar se adaptar ao atual momento. “Longe de propor regras ou de propor fórmulas de bolo. Antes de tudo, cada casal deve procurar se reconectar da forma que puder. Com a pandemia veio uma imposição de isolamento, de restrição, e a ideia, na verdade, é tentar na medida do possível se adequar a isso”, destaca.

Para o psicólogo, o diálogo aberto entre ambas as partes sempre será primordial. ”Uma vez que o casal está nesse período de Dia dos Namorados, é muito importante aprender a separar um tempo pra si, manter sempre aberto esse canal do diálogo, dar esse feedback sobre se está bom, se não está bom e quais as necessidades que, enquanto casal, estão precisando naquele momento”, orienta o especialista.

Ainda de acordo Misael, ter a sensibilidade para compreender o momento do outro e não exigir demais também pode ajudar. "A pessoa precisa aprender, mais do que nunca, a lidar com essa diversidade que é o outro. Novamente, destaco que não existem fórmulas prontas, cada casal é um casal, cada dinâmica é uma dinâmica. São apenas algumas possíveis direções que a prática vai nos trazendo para pensar, enfim, e aprimorar os relacionamentos, mesmo nesse período tão difícil que estamos vivendo”, concluiu.


Jose Henrique da Silva Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE