RADIO WEB JUAZEIRO : Governador da Bahia faz aglomerações durante vista a Juazeiro
quarta-feira, 9 de junho de 2021

Governador da Bahia faz aglomerações durante vista a Juazeiro

O governador da Bahia Riu Costa (PT) durante evento oficial desta terça-feira (08), em Juazeiro, terminou gerando grande aglomerações de pessoas. O governador assinou ordem de serviços referente a obra de duplicação da Rodovia BA-210, trecho que vai do Mercado do Produtor de Juazeiro até o contorno de acesso para Sobradinho.


Momentos antes, Rui Costa esteve visitando as instalações abandonadas do antigo Ginásio de Esportes acompanhado de uma multidão. Logo depois, ele se dirigiu aos escombros do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE. Este último projeto foi abandonado desde de março de 2019, hoje servindo de coito para drogados e fora da lei. Por inúmeras vezes, o ex-prefeito Paulo Bomfim tentou concluir a obra, mas o recurso chegava pingado, até que parou, sepultando assim a obra. Neste local fechado, mais aglomerações.


Obra abandonada por falta de repasse de recursos

Ainda em sua jornada, o Governador em comboio visitou o espaço onde funcionou uma policlínica, e em seguida esteve observando o andamento das obras do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira. Ele esteve ainda no antigo CSU acompanhado de várias pessoas.

Aglomerações nas instalações abandonadas do Centro Esportivo

Em sua última parada, Rui Costa terminou participando da solenidade de assinatura da obra de duplicação da BA-210. Com um discurso, longo, cumprido e desgastante, em ambiente fechado, entupido de convidados, ele terminou abusando da boa vontade de todos, passou agredir o presidente Bolsonaro referente a compra de vacinas e outras coisas. O discurso parecia não ter mais fim com pessoas sentindo cansaço, fome e dores nas pernas, obrigando o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) a sentar no braço sofá ao lado. Já o ex-prefeito Joseph Bandeira – que estava ao lado de dele não teve a mesma sorte – não sentiu bem de saúde, sendo amparado pessoas e por três médicos que estavam presente. A ambulância do Samu chegou minutos depois para prestar socorro. Agoniado, Rui Correria desta vez passou por saia justa e teve que apressar o passo e dá por encerrado o evento.


Ex-prefeito Joseph Bandeira que já teve covid-19, não teve saúde para ficar de pé por muito tempo ouvindo o discurso longo e cumprido do governador

Logo depois, pessoas ligadas a própria base do governo faziam duras criticas refente a sua falta de compreensão. “Ele tem sempre se comportado desta maneira. Não respeita horário, as pessoas de idade ficam de pé durante horas com sede, fome e cansadas. Ele adora um microfone, mas hoje ele sentiu clima ficar nublado. Espero que daqui pra frente tome um simancol”, disparou um de seus aliados chateado com a situação.


Ex-prefeito Isaac Carvalho teve que sentar no braço do sofá

Outro fato lamentável foi o tratamento violento de algumas pessoas, ligadas a imprensa, que fazem parte da comitiva do próprio governador petista. Por duas vezes, só faltaram agredir a reportagem do AP.


Em suas viagens, o governador Rui Costa sempre tem feito duras criticas ao Presidente da República. Pela Bahia, os eventos incluem reuniões, cerimonias, inaugurações, visitas oficiais, entre outros. Ele abraçou pessoas – alguns sem máscara-, tirou fotos e cumprimentou apoiadores. Em Juazeiro não houve regras de distanciamento social em lugares abertos e fechados.

Ação popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE