RADIO WEB JUAZEIRO : Internet ameniza a saudade do São João
sexta-feira, 18 de junho de 2021

Internet ameniza a saudade do São João

Miriam Hermes e Redação

Sesc Bahia antecipa a animação dos festejos joaninos com um show ao vivo do forrozeiro Targino Gondim

Atividades programadas para a internet vão amenizar, nos próximos dias, a saudade da festa de São João, uma das mais agradáveis aglomerações do povo nordestino, pelo segundo ano seguido sob impacto do distanciamento físico, devido à Covid-19.

Amanhã, às 20 horas, o Serviço Social do Comércio (Sesc Bahia) antecipa a animação dos festejos joaninos com um show ao vivo do forrozeiro Targino Gondim, com transmissão pelo canal www.youtube.com/SescBahiaOficial.

Além de tocar Gil, Zeca Baleiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Alceu Valença, o sanfoneiro vai apresentar repertório de músicas autorais, dentro do trabalho “Sou o forró”, oferecendo alguns dos seus principais sucessos, como “Esperando na janela” e “Dance forró mais eu”.

Ao longo deste mês, o canal do Sesc Bahia tem convidado a passeios turísticos virtuais, bingo, quermesse, aula de forró, oficinas de decoração, entre outros assuntos relacionados à manifestação cultural mais relevante do Nordeste brasileiro.

A gastronomia mereceu atenção especial, uma vez ser um dos pontos altos da festa, graças à fartura de iguarias produzidas com milho, tapioca, amendoim, entre outros itens da produção agrícola da região.

No dia 21, segunda-feira, a 7ª Edição da série Diálogos Gastronômicos vai abordar o tema ‘Milho: cultivo e consumo’, em atividade gratuita com direito a certificado, bastando apenas inscrever-se no site www.ba.senac.br

A história do cultivo do milho no país, já conhecido antes de Cabral, pela nação guarani, com dados confiáveis sobre origem e produção gastronômica, estará disponível aos interessados, considerando a importância do grão, com uma colheita recente calculada em 105 milhões de toneladas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE