RADIO WEB JUAZEIRO : Juazeirenses denunciam favorecimento em processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro (BA). Seduc contesta
segunda-feira, 21 de junho de 2021

Juazeirenses denunciam favorecimento em processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro (BA). Seduc contesta


Na última semana duas pessoas que participaram do processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro acusaram a Secretaria de Educação e Juventude de favorecer algumas pessoas mesmo tendo sido zerada no certame. Confira:

“Tudo bem? Quero fazer uma denúncia. A prefeitura de Juazeiro está chamando no arrumadinho e as escondidas sem sair lista nenhuma pessoas com pontuação 0 do processo seletivo de professores. Já são mais de cinco que eu conheço, isso é uma vergonha e uma falta de respeito total com quem está com pontuação mais alta e não foi chamado ainda. Não vou me identificar com medo de ser perseguido e massacrado” pontuou uma das denunciantes.

“Gostaria de fazer uma denúncia sobre o processo seletivo de professores de Juazeiro-BA. Tem candidatos que estão sendo chamados com pontuação zero, sei de uma que foi chamada na sexta (18) e está na creche Adelaide Moreira Bispo no Jardim Primavera... e obteve pontuação zero e conseguiu entrar. Isso é um desrespeito, quem é privilegiado consegue e quem não é está abandonado a própria sorte! Não vou me identificar porque tenho medo das perseguições” revelou outra denunciante.

A Rede GN encaminhou a denúncia para Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação e Juventude que encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

Prefeitura de Juazeiro esclarece que atuação de colaboradora em EMEI do município não tem relação com seleção realizada este ano

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclarece que a publicação citada refere-se ao resultado do Processo Seletivo Simplificado para professor e agente de portaria, realizado em 2021. Contudo, a servidora citada na publicação encontra-se lotada na EMEI Adelaide Moreira Bispo, em virtude de um aditivo de contrato ao processo seletivo em que participou em 2019. Dessa forma, não há qualquer relação de aprovação mediante o procedimento realizado esse ano.

A Seduc reitera ainda, que o Processo Seletivo seguiu todas as etapas previstas no Edital 02/2021, respeitando a lisura e transparência em cada processo.

Rede GN
Foto Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE